A água e suas qualidades.

Beber água pode ser considerado mais do que uma necessidade humana, pois se todas as pessoas soubessem dos verdadeiros benefícios de ingerir água provavelmente seria um habito mais fácil de estar no dia a dia de todos. Assim, a desidratação e todas as consequências que aparecem pela baixa ingestão e água pelas pessoas, não seria um problema.

Acima de tudo, manter o hábito de se hidratar de forma correta durante o dia é muito importante, pois a água e suas qualidades são necessárias para o bom funcionamento do organismo. Ela possui minerais que são fundamentais e trazem muitos benefícios para o corpo.

A água e suas qualidades.

Portanto uma das primeiras coisas que todas as pessoas devem saber é que quando sentem sede significa que o corpo não está simplesmente pedindo água e sim indicando que exista a falta de alguns minerais e vitaminas no organismo, como por exemplo, o magnésio. Assim, devido a água e suas qualidades é fundamental ingerir a quantidade necessária dela durante o dia.

Certamente um dos benefícios de ingerir água é que ela fornece os minerais e vitaminas que são essenciais para o bom funcionamento do corpo e que raramente são encontrados em outros tipos de alimentos. Assim, de acordo com o estudo as pessoas que possuem a quantidade correta de magnésio no corpo possuem uma saúde mais elevada que os outros. A quantidade de magnésio no organismo pode estar associada a prevenção e ao combate do câncer, de AVC, da hipertensão, na diminuição da obesidade, glicose e diabetes.

Benefícios da água.

Em primeiro lugar muitos são os problemas que são evitados com o hábito de beber água na quantidade certa. Assim, devido a água e suas qualidades vamos ver alguns benefícios dela.

– Acima de tudo protege o coração: as pessoas que ingerem a quantidade de água necessária por dia possuem menos chances de sofrer ataques cardíacos ou outros tipos de doenças do coração, além de derrames do que aquelas que bebem pouca água.

– Aumenta a imunidade: beber água auxilia no aumento da imunidade, pois devido aos minerais e vitaminas presentes nela ocorre a prevenção de algumas doenças e assim o corpo fica mais resistente.

– Controla a pressão sanguínea: muitos estudos mostram que a água tem papel importante para regular a pressão sanguínea, pois sua presença ajuda a determinar a densidade do sangue.

– Previne cãibras: as cãibras podem aparecer quando ocorre um desequilíbrio na quantidade de água nos músculos, que ocasiona uma contração involuntária da musculatura. Portanto ingerir água na quantidade certa ajuda a evitar cãibras.

– Melhora o funcionamento do intestino: a água e suas qualidades para o intestino o fazem funcionar se for ingerida na quantidade ideal. Além disso, uma boa dica é comer mais fibras, mas não deve se esquecer de beber bastante água.

– Evita a formação de pedras nos rins: Quanto mais água for ingerida, mais o sangue circula pelo corpo e ficará diluído, facilitando o trabalho dos rins. Assim, ele não será sobrecarregado e manterá sua função de limpar o sangue, evitando a formação de pedras nos rins.

– Ajuda a transportar os nutrientes: a água é importante para que os nutrientes sejam transportados no organismo, pois sem ela o sangue fica mais denso e será menos capaz de transportar as vitaminas e minerais para as células.

A água mineral.

O mais importante a ser levado em consideração é que o consumo de água é vital para o bom funcionamento do organismo e para a sobrevivência. Quando as pessoas não se hidratam corretamente, algumas substâncias tóxicas que são prejudiciais acabam ficando retidas no organismo, abrindo o caminho para o surgimento de alguns tipos de doenças.

Portanto melhor do que ingerir água comum, é beber água mineral, pois ela é totalmente natural, além de possuir muitas qualidades e nutrientes importantes para o organismo. Certamente todas as etapas da produção da água mineral, desde a captação até o consumo final, seguem rigorosos padrões de qualidade.

Certamente, os sais minerais que estão presentes na água mineral trazem vários benefícios para a saúde como: o cromo que ajuda a regular a glicose no sangue, o flúor previne as cáries, o sódio favorece os nervos e músculos, o magnésio ajuda a prevenir a hipertensão, o cobre auxilia na absorção do ferro na forma de hemoglobina, o manganês ajuda no sistema reprodutor, o cálcio previne a osteoporose, o zinco atua no sistema imunológico, o  sulfato ajuda na digestão, entre outros.

Consequentemente a água mineral atualmente está disponível em quase todas as cidades do país e é uma grande alternativa para ajudar a reduzir doenças provocadas nas cidades que não tem saneamento básico, ajudando a reduzir os problemas de saúde ocasionados pela ingestão de água de má qualidade. Assim, as pessoas buscam uma qualidade de vida melhor e estão cada vez mais conscientes de que a água mineral traz mais benefícios para a saúde.

Portanto se percebe que a água e suas qualidades são muito importantes para o organismo e a sua ingestão durante o dia garante o bom funcionamento de todas as funções vitais do corpo.