Caixa d’Água em Aço Inox : Como mantê-la limpa?

Caixa d’Água em Aço Inox  - Como mantê-la limpa

Apesar de ser pouco comum para uso doméstico, os tanques de aço inox também podem ser usados em edifícios e casas de família. Quando se utiliza os reservatórios dessa forma, é comum que se adote a nomenclatura caixa d’água em aço inox. O aço inox é mais resistente ao acumulo de sujeiras e impurezas do que outros materiais, no entanto, ao realizar a limpeza de uma caixa d’água em aço inox, devem-se adotar as seguintes medidas:

  • Feche o registro de água e esvazie a caixa d’água em aço inox, abrindo torneiras, chuveiros e dando descarga nos vasos sanitários, por exemplo;
  • Quando a caixa já estiver quase esvaziada, utilize o restante da água para realizar uma limpeza interna da caixa d’água em aço inox, utilizando panos ou esponja;
  • Retire a água suja com um balde;
  • Lave a caixa d’água em aço inox com água corrente;
  • Tampe a caixa d’água em aço inox, evitando assim o contato de animas pequenos como ratos, ou insetos em seu reservatório.

O aço inox é um material muito resistente e os reservatórios para água, muito utilizado nas indústrias, está ganhando cada vez mais espaço em residências domésticas.
A caixa d’água em aço inox apresenta diversas vantagens como grande resistência e durabilidade, a não transferência de odor e sabor para água. O investimento em um reservatório de aço para uso doméstico pode parecer alto no início, mas acaba se pagando com o tempo, devido aos diversos benefícios que traz para o consumidor.