Consumir mais água durante o dia.

O corpo humano funciona melhor quando consumimos água de forma regular, pois ela te um papel fundamental que é de regular várias funções do organismo e prevenir alguns tipos de doenças, além de deixar o corpo mais bonito. Além disso, a quantidade de água que consumimos tem um papel importante no controle da temperatura corporal e ajuda no bom funcionamento circulatório.

Acima de tudo, consumir mais água durante o dia e em quantidade adequada traz muitos benefícios como: ajuda a facilitar a digestão, aumenta a concentração durante o dia, auxilia a eliminar toxinas do organismo e ainda consegue ajudar a manter a pele mais jovem e bonita. Apesar de todas essas informações importantes muitas pessoas não conseguem consumir o necessário para se manter hidratadas ao longo do dia.

Consumir mais água durante o dia.

O mais notável é que de acordo com a Associação Internacional de Águas Engarrafadas, o Brasil está em quarto lugar no ranking mundial de produtores de água mineral. O consumo de água pelo nosso país esta na frente de grandes países como a Alemanha, Itália, Espanha e França, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, China e México. Com esses dados os produtores nacionais de água mineral ficam mais animados, pois o nosso país é um dos que mais cresce neste segmento.

Consequentemente sentir sede durante o dia já é o inicio de um sintoma de desidratação, que infelizmente pode se agravar por diversos fatores como: infecções, febre, diarreia, calor, gravidez, amamentação, idade (crianças e idosos sofrem mais) entre outros. Assim, a melhor maneira de evitar que a pessoa fique desidratada é conseguir consumir mais água durante o dia, além de transformar o ato de beber água em um habito corriqueiro.

Algumas maneiras para beber mais água.

Acima de tudo, é muito importante o consumo regular de água para manter nosso organismo saudável e evitar a desidratação. Mas muitos não conseguem consumir mais água durante o dia, pois não possuem essa habito. Assim, vamos ver a seguir algumas dicas para aumentar a ingestão de água:

– Mantenha sempre junto com você uma garrafinha reutilizável. Além disso, leve no trabalho ou deixe em casa em um local visível e tente estabelecer uma meta de enchê-la algumas vezes ao longo do dia.

– Deixe um copo ou garrafinha no criado mudo no seu quarto. Se acordar e sentir sede não vai ter preguiça de levantar para tomar água, pois ela já esta do seu lado.

– Tenha o costume de beber um copo de água ao acordar.

– Beba um copo de água antes de começar uma grande refeição.

– Para quem gosta de sucos, uma dica é começar a diluí-los em água. Além de aumentar a ingestão de água durante o dia, ao reduzir a quantidade de suco da mistura você estará ingerindo menos calorias.

– Acima de tudo, evite refrigerantes. Se você não consegue ficar sem beber algo com gás e bolhas, prefira a água com gás que faz menos mal para a saúde.

– Outra dica muito legal é colocar rodelas de limão, hortelã ou até mesmo frutas vermelhas na água. Isso ajuda a incentivar você a ingerir mais líquidos durante o dia.

– Sempre que você sentir fome experimente beber um copo de água antes de comer algo. Portanto, muitas vezes a sensação de sede é confundida com a vontade de comer.

– O mais importante: leve uma garrafinha de água junto com você, seja na bolsa, pasta ou mochila. Assim, você tem sempre água para beber a qualquer momento.

Benefícios do consumo regular de água.

Em primeiro lugar a água é um liquido necessário e muito importante para termos um estilo de vida mais saudável e é preciso consumir mais água durante o dia para manter todas as funções do nosso organismo em dia. Assim, as pessoas precisam criar maneiras de ingerir mais líquidos no dia a dia, pois nosso organismo necessita de muita água.

Portanto não adianta a pessoa ter um alimentação super correta e saudável, cuidar da pele e cabelo e não ingerir a quantidade de água necessária para que o organismo realize suas funções principais, pois o corpo vai sofrer as consequências.

Certamente pode parecer difícil criar o costume de consumir mais água durante o dia, mas é uma questão de habito e rotina que deve ser incluída no dia a dia. Acima de tudo, vamos ver alguns benefícios que a água traz para o nosso organismo.

Benefícios da água para organismo:

– Controla a pressão sanguínea: a ingestão de água mineral sem nenhum aditivo tem um papel muito importante para regular a pressão sanguínea, pois sua presença ajuda a determinar a densidade do sangue.

– Previne câimbras: as câimbras acontecem quando ocorre um desequilíbrio na quantidade de água nos nossos músculos.

– Protege o coração: vários estudos mostram que as pessoa que tem o habito de ingerir a quantidade necessária de água durante o dia, tem menos chances de sofrer um ataque cardíaco ou outras doenças do coração.

– Ajuda a melhorar o funcionamento do intestino: é muito importante ingerir bastante água e consumir mais fibras para ajudar o intestino a funcionar melhor.

– Protege contra pedras nos rins: Beber muita água é a principal maneira de proteger a formação de um cálculo no rim.

– Transporte de nutrientes e absorção de vitaminas: a água ajuda para que ocorra um bom transporte dos nutrientes essências para nosso organismo, além da absorção das vitaminas necessárias para manter a nossa saúde em dia.

– Também ajuda a aumentar a resistência física: durante o exercício físico existe a perda de água pelo suor fazendo com que o desempeno da pessoa diminua. Por isso, é importante ingerir água para aumentar a resistência física e o rendimento do organismo.

Além disso, a ingestão de água ajuda inda a emagrecer, a manter a pele jovem e bonita, limpa organismo ajudando a regular todas as funções do corpo.

Finalmente consumir mais água durante o dia, é mais do que necessário e se você conseguir adotar algumas medidas simples na sua rotina do dia a dia, isso ira ajudar o seu corpo a se manter sempre bem hidratado, saudável e em bom funcionamento.