Importância da água mineral.

A água é a grande responsável por praticamente todos os processos que acontecem no nosso organismo, como a circulação, digestão, hidratação, transporte de substancias, eliminação de toxinas, entre outros. Além disso, ela auxilia na regulação da temperatura corporal quando transpiramos, pois é um mecanismo que o organismo desenvolveu para esfriar e manter a temperatura ideal. Assim, se percebe a importância da água mineral para garantir a nossa saúde, pois ela é o principal componente do corpo humano e representa cerca de 60% a 80% da composição corporal.

Importância da água mineral.

O mais importante é que não podemos esquecer que uma pessoa sobrevive semanas sem comida, mas nunca sem água, pois ela é como o oxigênio para a vida. A água possui um papel fundamental na vida dos seres vivos, pois participa de vários processos do organismo e também contribui para o bom funcionamento do metabolismo.

Acima de tudo, a água é responsável por realizar várias funções do corpo, como por exemplo:

– hidratar o organismo e a pele, deixando mais bonita,

– auxilia na regulação da temperatura corporal,

– ajuda a combater os fatores negativos do envelhecimento precoce,

– melhora o funcionamento dos rins e coração,

– é responsável pelo bom funcionamento do metabolismo,

– auxilia a circulação sanguínea,

– ajuda a realizar a digestão

– elimina várias toxinas do organismo.

Portanto, se percebe a importância da água mineral para o bom funcionamento do organismo e para garantir uma vida saudável, pois se não for ingerida uma quantidade ideal de água o organismo não funcionará de forma adequada o que causará danos para a saúde.

Consumo de água ao longo do dia.

Em primeiro lugar cada pessoa tem uma necessidade especifica no consumo de líquidos ao longo de um dia e de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), aconselha-se o consumo de água de aproximadamente 2 litros ao dia. Certamente se o organismo ficar com níveis baixos de água, causará desidratação, fadiga, cansaço, câimbras, pressão sanguínea irregular, mal estar, entre outros problemas que podem prejudicar a saúde. Por isso, a importância da água mineral para o bom funcionamento do corpo e garantir uma vida saudável.

Acima de tudo, deve-se avaliar a qualidade da água que é consumida. A água mineral é diferente daquela que vem da torneira, pois ela possui em sua composição íons, minerais como cálcio, magnésio, potássio e sódio que são nutrientes fundamentais para o organismo. Assim, ela se torna ideal para o consumo regular, além de promover vários benefícios para a saúde, como a proteção do sistema neurológico, previne a formação de cálculos renais, melhora o funcionamento do intestino, fortalecimento de músculos e ossos, melhora o brilho da pele e nutre o cabelo.

Outro fator a ser observado é que os nutricionistas aconselham beber água ao longo de todo dia e não apenas quando sentimos sede, pela razão que a sede é um sinal de alerta de desidratação do organismo. Por isso, o ideal é beber água durante todo dia, pois ingerir líquidos é muito mais do que simplesmente saciar a sede, é evitar que o organismo fique desidratado, ocasionando problemas de saúde.

Consequentemente, beber pouca água é muito perigoso para a saúde e o bom funcionamento do corpo, pois a desidratação eleva a concentração do sal no organismo, o que acaba aumentando a pressão arterial e dificultando a eliminação de toxinas, além de a pessoa sentir mal estar e tonturas.

Como se manter hidratado.

Uma dica fundamental para manter-se hidratado ao longo do dia e conseguir ingerir a quantidade necessária de água é carregar uma garrafinha de água. Assim, a pessoa não sentirá sede e conforme a água da garrafa for acabando é só enche-la novamente e voltar a beber. A pessoa pode ter várias garrafinhas de água em casa, pois assim, pode beber a qualquer hora, além de levá-las para o trabalho, quando for passear e ao fazer exercícios. Não existe desculpa para não beber a quantidade de água ao longo do dia.

Acima de tudo, mantenha suas garrafinhas sempre limpas e higienizadas para garantir ingerir uma água de qualidade. Além disso, lembre-se de manter elas em um lugar fresco e arejado, protegendo também o bico onde você coloca a boca para beber a água.

O mais notável é que muitas pessoas tem dificuldade em beber a quantidade de água aconselhada durante o dia e por isso, acabam não se hidratando de forma correta e eficiente, sofrendo as consequências da desidratação. Existem também outras dicas para completar a quantidade de líquidos ao longo do dia como: beber sucos, chás e água saborizadas. Assim a pessoa ingere líquidos de uma forma diferente e se mantém hidratado durante todo dia, mas não se esquecendo de beber água pura também.

Finalmente se percebe importância da água mineral para o organismo funcionar de forma adequada e sua ingestão durante o dia garante o bom funcionamento de todas as funções essenciais do corpo.