Reservatório de Água Natural

Reservatório de Água Natural

A água natural provém de fontes naturais localizadas no subsolo. A maior fonte de água natural do mundo é o aquífero Guarani, que se estende pelo subsolo de oitos estados brasileiros e se estende até a Argentina, o Uruguai e o Paraguai. De acordo com geólogos, o aquífero Guarani possui 45.000 quilômetros cúbicos de água potável, sendo essa quantidade suficiente para abastecer toda a população do planeta por dez anos.

As empresas de água mineral, por muitas vezes, envazam e comercializam também a água natural. Para isso, é necessário o uso de um reservatório de água mineral em aço inox. De acordo com a legislação, deve ser claro para o consumidor o que é água mineral e o que é água natural, não sendo vendida água natural como mineral e vice-versa.

A água natural, que conforme já dito pode ser armazenada em reservatório de água natural em aço inox, é a água obtida diretamente de fontes naturais, como o aquífero Guarani. Possui diversos sais minerais, oligoelementos e diversos outros constituintes, que podem ter flutuações naturais. Já a água mineral, é obtida de fontes e caracterizada por uma quantidade específica de sais minerais e oligoelementos e possui diferentes classificações.

A produção de água natural para comercialização se dá da mesma forma que a de água mineral. O processo se inicia na captação, condução e distribuição e após é feito o armazenamento em reservatórios de água natural.

Vale lembrar, que ao fazer o armazenamento em reservatório de água natural, devem-se tomar alguns cuidados como: não misturar águas de fontes distintas; ter reservatórios sempre produzidos em aço inoxidável; e fazer a higienização do reservatório com profissional capacitado para essa atividade, POP e registro das operações.

Reservatórios de Água Natural são uma excelente opção para os produtores e podem fazer a diferença em pequenas e grandes indústrias.