Reservatórios Metálicos: Armazenagem de Água Mineral para Refeições

A água de reservatórios metálicos e as refeições

A água mineral, produzida e armazenada em reservatórios metálicos, está diretamente ligada a nossa alimentação e aos alimentos que ingerimos. Isso, porque é muito notável que é necessário a conscientização das pessoas da importância de cozinhar com água mineral. Muitas pessoas pensam que cozinhar com água da torneira é seguro pelo fato de o calor matar os micro-organismos, mas o que torna essa água imprópria é a grande quantidade de cloro* que possui.

A água da torneira, de acordo com matéria* publicada no jornal O Estado, fornecida pelas prefeituras, passa por encanamentos e caixas d’água que muitas vezes são velhos e enferrujados e contaminam a água. Para combater os agentes da poluição, as empresas de saneamento usam uma quantidade muito grande de cloro. Pode-se dizer que o cloro é o grande vilão da água da torneira. Esse elemento pode desencadear a produção de radicais livres altamente cancerígenos e o comprometimento das artérias*. Por todos esses motivos, é recomendado o uso da água mineral, produzida em reservatórios metálicos, no preparo de alimentos.

Outra questão que é muito debatida no quesito alimentação é o ato de ingerir líquidos durante as refeições. De acordo com nutricionistas, o ideal é ingerir um copo de água mineral antes de iniciar a refeição. A água ingerida, além de garantir a hidratação, dá sensação de saciedade, fazendo com que se coma menos, auxiliando, inclusive no emagrecimento. Após a refeição, é recomendável que se beba outro copo de água para facilitar a digestão.

Atenção: a água mineral é o único líquido aconselhável para ser ingerido nas refeições! Sucos industrias e refrigerantes são prejudiciais à saúde e podem fazer com que, a longo prazo, surjam diversas doenças.

Os reservatórios metálicos para água são indispensáveis para empresas de água mineral. São eles que garantem a produção de uma água mineral de qualidade e com os elementos químicos necessários para o consumidor final. Ao consumir água mineral, procure sempre se informar sobre a empresa que lhe fornece o produto e que tipo de reservatórios metálicos usam em sua produção.

*http://www.vidaesaude.org/nutricao-saude/cloro-faca-tudo-que-puder-para-reduzir-sua-exposicao-a-esta-toxina-perigosa.html
*http://www.oestadoce.com.br/noticia/agua-e-saude-direto-do-garrafao-ou-da-torneira