Tanque de aço inox para água: importância da higienização

O aço inox favorece a higienização dos tanques de armazenamento de água, evitando a contaminação. Sem dúvida, o consumidor deseja receber um alto nível de segurança e limpeza vindos dos reservatórios de água mineral. Por isso, a maioria dos empresários desse ramo considera um bom investimento o tanque de aço inox para água. Isso porque é resistente e dura mais tempo.

Os líquidos em formas ácidas ou alcalinas atacam a superfície de certos materiais criando marcas que mais tarde abrigarão bactérias. Isso pode causar danos à saúde. No entanto, o tanque de aço inox é basicamente imune à maioria dos ácidos liberados por alimentos, vegetais e outros produtos químicos.

Tanque de aço inox para água
Tanque de aço inox para água

Portanto, o aço inox evita a proliferação de bactérias. Além disso, o aço inox não quebra nem racha em comparação com outros recipientes de armazenamento de água. O aço inox é neutro em termos de sabor e sua aparência permanece inalterada, mesmo em contato com substâncias ácidas agressivas.

Tanque de aço inox para água é fácil de limpar

De fato, com uma quantidade mínima de manutenção, o tanque de aço inox para água pode permanecer como novo por décadas. Isso porque, o aço inoxidável é mecanicamente resistente. Certamente, você deve conhecer outros itens fabricados com aço inox como pias e utensílios de cozinha, e já comprovou que suportam choque e abrasão.

O aço inoxidável tem uma superfície auto-reparável. Assim, a razão pela qual possui alta resistência à corrosão é a chamada “camada passiva” formada na superfície. Aliás, esse é o segredo de sua excelente durabilidade.

Além disso, devido à sua maior conformabilidade do que outros materiais metálicos, o aço inox é o material favorito de designers de produtos. Dessa forma, está disponível para uma variedade de finalidades decorativas, do polimento brilhante ao fosco.

Saiba mais sobre os benefícios dos tanques de aço inox para água.

Eficácia na higiene

Sem dúvida, a higiene é extremamente importante onde a água é produzida, preparada e processada. O aço inox mostrou sucesso nessas áreas em que o saneamento e a facilidade de limpeza são essenciais.

De fato, os equipamentos de aço inox e os recipientes de armazenamento ajudam a resolver muitos problemas relacionados à falta de higiene ou limpeza em ambientes de repositórios de água. A facilidade de limpeza significa que não são necessários produtos de limpeza agressivos. Assim, a contaminação das águas é minimizada.

Isso reduz significativamente os riscos de contaminação, mantendo esses ambientes limpos e esterilizados. A facilidade de limpar o aço inoxidável desempenha um papel importante na proteção da água.

Tanque de aço inox para água oferece beleza ao ambiente

O aço inoxidável oferece mais beleza ao ambiente, combinando perfeitamente com outros elementos e acabamentos. A superfície brilhante do aço inox é de fácil manutenção e fornece uma aparência moderna e atraente.

Além disso, um tanque de aço inox para água pode resistir ao fogo por um longo tempo e não se dobra ou quebra facilmente. O aço inoxidável pode manter sua cor natural por muito tempo. Este material é praticamente imune a ataques corrosivos. Além disso, resiste a amassados e arranhões nas condições operacionais mais difíceis.

Dureza e resistência

Também oferece excelentes características de dureza, ductilidade, soldabilidade e trabalho duro, bem como resistência à oxidação em altas temperaturas. A grande resistência do aço inoxidável permite uma espessura menor do que outros materiais, bem como preços competitivos.

Como o aço inox não sofre corrosão em condições normais e não precisa ser pintado, o custo de manutenção é mínimo. Ao considerar o custo total do ciclo de vida, um tanque de aço inox para água é frequentemente a opção mais barata. O aço inox não requer manutenção e pode ser mantido limpo, brilhante e bonito simplesmente limpando e lavando com água.

Material reciclável

O aço inoxidável é amigável ao meio ambiente, portanto, pode ser reciclado, reduzido ou refeito. De fato, suas propriedades descartáveis ​​são uma vantagem particular. Em teoria, o aço inoxidável é 100% reciclável. 

Se passar por um processo de incineração de resíduos, o aço inox pode ser recuperado das cinzas e reciclado. Mesmo que um produto de aço inox descartado não possa ser reciclado e jogado fora, não há efeitos prejudiciais ao solo ou às águas subterrâneas. Consequentemente, o aço inoxidável é um material ecológico.

Conclusão sobre tanque de aço inox para água

Por fim, um tanque de aço inox para água oferece inúmeros benefícios para empresários do setor de água mineral, bem como para seus clientes. 

Tendo em vista a facilidade de limpeza, higiene, brilho, longo ciclo de vida, dureza e resistência, o aço inox é o mais adequado para reservatórios de água. 

A capacidade de ser reciclado sem causar problemas adicionais ao meio ambiente se torna cada vez mais importante. Além disso, um tanque de aço inox para água transmite a impressão de elegância e solidez.