Razões para usar aço inox em seu reservatório de água mineral

Certamente, você já deve ter ouvido falar que o aço inox é a melhor opção para a construção de seu reservatório de água mineral. Sem dúvida, os tanques de armazenamento feitos com aço inox são usados ​​em uma variedade de indústrias, desde água ou produtos agrícolas até materiais perigosos.

reservatório de água mineral
Reservatório de água mineral

Assim sendo, a instalação de um tanque novo ou de reposição envolve uma série de decisões sobre tamanho, localização, design e materiais. De fato, por vários motivos o aço inox é uma opção comum para tanques de armazenamento. 

O que é aço inox e por que é tão comum?

Sem dúvida, quase todo mundo tem algo em casa feito de aço inox. No entanto, geralmente os consumidores não sabem o que é esse material. Mas sabem que qualquer coisa feita dele será um produto de alta qualidade.

Mas o que exatamente é o aço inox? Na verdade, o termo aço inox é genérico para se referir a vários aços diferentes, todos compostos de pelo menos 10,5% de cromo em massa. 

O aço inox também é normalmente feito de níquel, minério de ferro, silício, carbono, manganês e nitrogênio. O nitrogênio é um elemento particularmente importante, pois é o que confere ao aço inox sua ductilidade e resistência à corrosão.

Razões para fazer seu reservatório de água mineral de aço inox

Há vários motivos para investir no aço inox como um componente confiável para a retenção de grandes quantidades de água mineral. A seguir, vamos destacar alguns.

Eco-amigável

Antes de mais nada, é preciso saber que está crescendo o número de empresas preocupadas com o impacto ecológico de sua infraestrutura e das operações. De fato, as práticas empresariais ecológicas não são boas apenas para o meio ambiente, mas também para os resultados financeiros.

Isso porque muitos consumidores preferem apoiar empresas que são consideradas ambientalmente responsáveis. Portanto, construir um reservatório de água mineral usando aço inox é uma opção de armazenamento ecológica. 

O aço inox é totalmente reciclável quando um tanque é retirado de serviço. Além disso, mais da metade do novo aço inox usado atualmente é feito de material previamente reciclado.

Durabilidade do reservatório de água mineral

Tanques de aço inox são incrivelmente duráveis. Saiba que seu reservatório de água mineral pode durar de 15 a 20 anos com manutenção regular. O aço inox oferece resistência à corrosão, ferrugem, fogo e luz ultravioleta.

Isso significa que esses tanques duram consideravelmente mais do que um tanque de polietileno ou concreto. Além disso, um tanque de aço inox soldado também é uma solução de armazenamento livre de vazamentos, o que significa que você pode confiar que o que você armazena dentro dele permanecerá dentro.

Personalização

Suas necessidades comerciais são exclusivas. Com isso em mente, por que você escolheria algo diferente de uma solução personalizada para suas necessidades de armazenamento? Portanto, não é preciso se contentar com tanques pré-dimensionados quando um tanque de aço inox de alta qualidade pode ser personalizado para atender à sua demanda.

Certamente, é possível fabricar um reservatório de água mineral de aço inox que atenda às necessidades específicas de altura e largura, de acordo com a quantidade de água que será armazenada. Isso garante a melhor solução de armazenamento para o seu negócio.

A importância dos cuidados de um reservatório de água mineral

O armazenamento de água é um aspecto importante. Isso porque é uma parte crucial de nossas vidas, pois todos sabemos que o corpo humano é composto de 70% de água. De longe, o melhor material para os tanques de armazenamento de água é o aço inox. Ele possui múltiplas propriedades boas, por isso também é utilizado na confecção de utensílios de cozinha como panelas.

Benefícios do aço inox em seu reservatório de água mineral

– Não reage com calor e não possui componentes nocivos.

– Tanques de aço inox mantêm a água 100% livre de ácido.

– A água armazenada em tanques permanece livre de produtos químicos e toxinas.

– A água não é alterada como em outros materiais.

– O aço inox não permite o crescimento de algas, fungos e bactérias.

– O aço inoxidável não requer manutenção periódica.

Saiba mais sobre Como saber a hora de substituir o reservatório de água mineral?