Por que o aço inox é a escolha Nº 1 para reservatórios de água mineral?

Os tanques de aço inox ainda são a escolha número 1 para reservatórios de água mineral. Isso porque oferecem inúmeras vantagens. Sem dúvida, o aço inox ofusca outras opções disponíveis. 

reservatórios de água mineral
Tanque de aço inox

De fato, o maior benefício desses tanques é sua durabilidade extrema, muito maior do que outros materiais. Além de armazenar água, os tanques de aço inox são usados ​​para armazenar alimentos, produtos químicos, bebidas, entre outros.

Aço inox não se encontra apenas na cozinha

Normalmente, quando pensamos em aço inox a primeira coisa que vem a mente são utensílios de cozinha. Isso porque as pessoas estão acostumadas a cozinhar usando este metal e é por isso que é o material preferido para a fabricação de panelas e utensílios domésticos. 

O motivo é simples: o aço inox é durável, resistente à corrosão e possui características higiênicas insuperáveis ​​que outros materiais não apresentam. Mas você sabia que isso se estende às indústrias também? Por exemplo, na indústria alimentícia ele é usado na fabricação de tanques, bem como na agricultura e outras áreas.

Diferentemente das necessidades diárias em residências, escritórios e empresas em geral, o setor de reservatórios de água mineral deve atender a diversos pré-requisitos para operar com segurança, produtividade e sem acidentes.

Benefícios do aço inox

Primeiramente, devido ao seu projeto estrutural e processo de fabricação, os reservatórios de água mineral possuem propriedades básicas de resistência e flexibilidade. Além disso, são produzidos com materiais que evitam possíveis vazamentos e infiltrações que podem alterar a qualidade da água armazenada.

O aço inox desempenha um papel importante na indústria de água mineral. Isso porque os reservatórios fabricados com aço inox são essenciais para a eficácia e o sucesso desse negócio. Um dos principais benefícios do aço inox na composição de reservatórios de água mineral é o fato de não corroer.

Resistente a ferrugem

O aço inox é altamente resistente à ferrugem, o que significa que quando produtos químicos e ácidos entram em contato com este material, os tanques permanecem intactos. 

Isso preserva totalmente as propriedades da água, sem alterar suas características naturais. Além disso, não permite a entrada de bactérias e toxinas que podem prejudicar a qualidade da água mineral.

Fácil personalização

O aço inox pode ser personalizado para se adequar a qualquer formato e tamanho, de acordo com o projeto dos reservatórios de água mineral. Assim sendo, geralmente é feito sob encomenda para garantir que o tamanho, formato e acabamento atendam às necessidades do cliente. 

O aço inox é altamente higiênico

Os reservatórios de água mineral fabricados com aço inox oferecem benefícios de custo, por isso são considerados os preferidos da indústria de água mineral. Além disso, o aço inox é um material higiênico.

Ele contém a alta estabilidade passiva do filme, o que leva à contribuição na inércia na água. Além disso, os elementos de liga, ainda sendo um material não poroso, não causam vazamentos. Como resultado, ele garante o armazenamento de uma água limpa e sem contaminantes.

Longevidade e durabilidade

O aço inox permanece dúctil em uma ampla gama de temperaturas e pressões. Portanto, os reservatórios de água mineral de aço inox são resistentes ao calor e não são afetados pela exposição a radiações prejudiciais. Além disso, não há risco como congelamento, ferrugem ou rachaduras.

Valor estético

Em geral, os reservatórios de água mineral não são fabricados para serem bonitos esteticamente, mas o efeito do aço inox oferece esse benefício adicional. De fato, o aço inox é aerodinâmico e pode ser facilmente pintado para combinar com qualquer ambiente.

Ciclo de vida útil do aço inox

O aço inox tem um ciclo de vida mais longo do que muitos tanques mais baratos. Além disso, requer menos reparos, instalações sofisticadas ou manutenção. Isso ajudará na redução do custo total de propriedade.

Conclusão

Por fim, o aço inox oferece resultados positivos para a indústria de água mineral. Em razão da facilidade de manutenção, conservação, bem como outras qualidades, é considerado a escolha Nº 1 para reservatórios de água mineral.

Além disso, é extremamente resistente e pode suportar uma ampla variedade de condições e configurações climáticas. Também é leve, garantindo que o reservatório atenda à capacidade de armazenamento.

Saiba também: Como salvar reservatórios de água mineral corroídos?