Cinco mitos sobre Água Mineral com Gás

Cinco mitos sobre agua mineral com gas

A água mineral com gás também passa por um processo de armazenamento em reservatório de água, porém há muitos mitos sobre sua atuação no corpo de quem a consome.

Nosso corpo possui cerca de 60% de água na composição e ela é responsável por todos os processos orgânicos dele. É por isso que médicos e nutricionistas recomendam que bebamos de um a dois litros de água por dia e para quem não gosta de beber água mineral comum, uma boa opção é fazer o uso da água mineral com gás.

Existe muita desconfiança em relação a água mineral com gás, muitos a confundem com refrigerante e acreditam que ela engorda e faz mal à saúde. Alguns especialistas nos esclareceram cinco mitos sobre a água mineral com gás. Veja a seguir:

A água com gás descalcifica os ossos?

Isso é uma crença infundada. Não existe nenhuma prova científica que diga que o gás presente na água possa causar descalcificação dos ossos do corpo humano.

A água com gás é menos saudável que a natural?

A água mineral com gás tem as mesmas propriedades que a natural, a única diferença é que contém gás-carbônico injetado durante o processo de fabricação em reservatório de água.

Só não é recomendável beber apenas água mineral com gás, pois o gás em excesso pode causar irritações no estômago e fazer com que a pessoa adquira gastrite.

O gás presente na água engorda?

Essa é uma das maiores mentiras já inventadas sobre a água mineral com gás. Água sempre tem zero calorias. A diferença é que a água com gás dá a sensação de inchaço devido à presença de gás no corpo, mas isso não quer dizer que a pessoa tenha engordado.

A água com gás hidrata menos?

Outro mito, a água mineral com gás hidrata tanto quanto a água mineral natural.

A água com gás também é armazenada em tanques?

Sim. No processo de fabricação de água mineral com gás, a água é retirada da fonte e armazenada em um reservatório de aço. Depois o líquido é bombeado até o desairador, onde o oxigênio dissolvido na água é retirado e dá lugar ao gás carbônico.

O reservatório de água é utilizado tanto para a água mineral natural como para água natural com gás e o consumidor final pode escolher aquela que mais lhe agrada para consumir.

    SOLICITE UM ORÇAMENTO

    Para solicitar um orçamento, preencha os campos.
    Retornaremos prontamente.