Os diversos benefícios da água mineral

Resultado de imagem para água mineral benefícios

Não apenas pela necessidade orgânica, todos aprendemos desde criança, que o consumo de água é vital para nossa sobrevivência. Com a água mineral conseguimos ainda mais benefícios.

A água mineral cumpre um papel importante em nossa saúde. Além de manter reguladas todas as funções orgânicas, como a temperatura do corpo e o bom funcionamento do sistema circulatório, a água é responsável pelo transporte de nutrientes e uma substância essencial para nossos processos bioquímicos e fisiológicos.

Nos últimos anos, com o crescimento e a conscientização pela busca de bem-estar e de melhor qualidade de vida, as pessoas estão cada vez mais procurando fazer uso da água mineral, que se mostra especialmente benéfica para nossa saúde.

O consumo de água mineral vem aumentando nos últimos anos. De acordo com os dados da Abinam – Associação Brasileira da Indústria de Águas Minerais, o mercado brasileiro vem aumentando crescimento médio de 20% ao ano, fazendo com que nosso país seja atualmente o 8° maior produtor de água mineral envasada e o 7° de participação no mercado mundial.

A produção de água mineral é uma das que mais cresce no Brasil, atendendo a necessidade de oferta de um produto totalmente natural. O crescimento do setor está aliado aos hábitos mais saudáveis de vida, oferecendo mais saúde e qualidade.

Água mineral e suas diversas formulações

A água mineral, basicamente, é aquele proveniente de fontes naturais ou de fontes artificialmente captadas, possuindo uma composição química diferenciada da água natural, ou apresentando propriedades físico-químicas diferentes, com algumas características que conferem a ele uma ação medicamentosa.

A classificação da água mineral é feita conforme sua composição química, sua temperatura e os gases nela presentes, além da origem da fonte. Cada tipo de água mineral possui propriedades próprias, oferecendo ao consumidor uma variedade de opções.

O consumidor só precisa adquirir o hábito de consultar o rótulo para saber o tipo de água mais adequado para suas necessidades, analisando a composição, que deve ter todas as informações na embalagem.

Assim, é possível se aproveitar de todos os benefícios dos poderes medicinais da água mineral, podendo fazer isso de acordo com sua preferência ou necessidade.

A água mineral, além de essencial para o corpo humano, também se transforma num suplemento nutricional poderoso, trazendo inúmeras propriedades terapêuticas.

Assim, por exemplo, a água mineral fluoretada é indicada para manter a saúde dos ossos e dos dentes. Seu consumo é recomendado pela Organização Mundial da Saúde para a prevenção de doenças bucais.

A água mineral brometada, por seu lado, é sedativa e tranquilizante, ajudando a combater a insônia e o nervosismo e a água mineral sulfatada age como antitóxico e anti-inflamatório.

A água mineral e sua importância para nosso organismo

O organismo humano é composto em praticamente 70% por água, o que a torna essencial para nossa vida e para o bom funcionamento do corpo. Dessa forma, é uma substância insubstituível para manter as funções vitais e a saúde de nossos órgãos:

  • A proporção de água nos rins é de 83%, enquanto que fica em torno de 80% no coração, nos pulmões e na corrente sanguínea;
  • A água faz parte do sistema digestivo e do transporte de nutrientes para todas as células;
  • Sua atuação atinge a lubrificação dos olhos e das articulações;
  • A água tem importância fundamental na atividade cerebral e no funcionamento do sistema nervoso;
  • Além disso, também é responsável pelo equilíbrio da temperatura corporal.

A importância de ingerir água em quantidade que pode chegar a 2 litros por dia é em consequência de nosso próprio organismo: estamos permanentemente eliminando água, seja através da respiração, do suor ou das nossas necessidades fisiológicas.

Com a respiração, perdemos 0,3 litro de água por dia e, quanto a temperatura é mais alta ou quando praticamos exercícios, perdemos 0,8 litro por hora. Perdemos uma média de 1,5 litros na urina, na salivação e na evacuação.

A desidratação começa a acontecer quando a perda de água no organismo chega próxima a 1% do peso corporal, uma vez que a função vital dos órgãos depende do equilíbrio de água.

Por isso, precisamos constantemente repor esse líquido, tão importante quanto a respiração. Para melhorar ainda mais nossa saúde, é recomendado usar a água mineral, uma vez que, com ela, além de suprir nossas necessidades, também estamos trazendo diversos nutrientes de que temos necessidade.

    SOLICITE UM ORÇAMENTO

    Para solicitar um orçamento, preencha os campos.
    Retornaremos prontamente.