Tipos de tanques de aço inox para reservatórios de água mineral

Para atender às enormes necessidades de armazenamento das indústrias, os tanques de aço inox se tornaram uma opção viável para todos. Existem diferentes tipos de tanques disponíveis no mercado que são conhecidos por sua resistência e confiabilidade.

tanques de aço inox
Reservatório de água mineral

Além disso, quando o assunto é aço inox, muitas pessoas relacionam com o fato dele ser durável e resistente à corrosão. Sem dúvida, essas qualidades tornam os tanques de aço inox a melhor escolha para reservatórios de água mineral.

Por que escolher tanques de aço inox para armazenar água?

Primeiramente, por causa da sua capacidade de armazenamento. De fato, esse é um ponto fundamental na hora de escolher um tanque para armazenar água.

Outro fator é a economia que pode ser feita, bem como as aplicações versáteis. Os tanques de aço inox são especificamente feitos sob medida e projetados com perfeição para atender a qualquer necessidade de armazenamento.

Esses tanques de armazenamento são altamente preferidos por suas características exclusivas, incluindo resistência à corrosão, superfície à prova de intempéries, anti-vazamento e estrutura robusta.  O uso de aço inox em tanques aumenta a resistência e sua capacidade de resistir a condições climáticas adversas.

Tanques de aço inox 316

Muitas indústrias procuram investir em um tanque forte para armazenar produtos que exigem cuidados especiais. O aço 316 é a melhor opção a ser considerada para fins industriais. É resiliente e conhecido por suas fabulosas propriedades anticorrosivas.

A segurança das unidades pode ser reforçada com o processo de soldagem, que também pode manter sua resistência por muitos anos. 

A característica marcante dos tanques de aço inox 316 é que eles são projetados para se adequar perfeitamente às aplicações industriais devido às suas propriedades anticorrosivas.

Além de serem ideias para reservatórios de água mineral também são adequados para o armazenamento de produtos químicos ​​e no processamento deles.

Você pode aproveitar modelos de diferentes formas, tamanhos, dimensões, especificações, características, propriedades físicas e mecânicas.

Tanques de aço inox 304

O uso global contribuiu para a popularidade do aço 304. Fabricado principalmente a partir de cromo e níquel, é projetado para armazenar produtos químicos orgânicos perigosos usados ​​nas indústrias.

Como é altamente resistente à corrosão e pode ser facilmente transportado de um lugar para outro, pode ser a melhor aposta. Os tanques de armazenamento de aço inox 304 têm propriedades físicas e mecânicas semelhantes às do aço 316.

No entanto, esses tanques são menos termicamente e eletricamente condutores e são essencialmente de natureza não magnética.

Tanques de aço carbono

Tanques de armazenamento de aço carbono para reservatórios de água são uma opção viável. Não tem acabamento brilhante e está disponível a custos mais baixos que fazem com que os usuários optem ainda mais por ele.

É uma boa escolha quando o ambiente não é corrosivo. Esses tanques feitos de aço carbono também são ideais para armazenar líquidos combustíveis.

Tanques de liga de níquel

O tanque de liga de níquel é extremamente robusto e também oferece resistência à corrosão e facilidade de transporte. Por seu alto desempenho e resistência, atende a todos os requisitos industriais no que diz respeito ao armazenamento seguro de qualquer produto.

Facilidade de limpeza do aço inox

A resistência às manchas do aço inox provém de uma película extremamente fina e autorreparadora que se forma na superfície. Esta película oferece resistência às manchas e não contamina os produtos armazenados.

Além disso, oferece total higiene, facilidade de limpeza e a aparência estética que tornam o aço inoxidável a escolha ideal para diferentes indústrias. Além disso, o aço inox ​​não lasca e nem mesmo racha. 

Sem dúvida, tanques de armazenamento de água mineral fabricados com aço inox podem durar muitos anos com mínima manutenção.

Conclusão

Resumindo, os tanques de aço inox são extremamente vantajosos e eficientes devido às suas incríveis características e facilidade de uso. Eles superam todas as expectativas dos usuários em termos de desempenho e longevidade. Portanto, escolha o melhor sem comprometer a qualidade. 

Observe que há uma grande variedade de aços inoxidáveis que apresentam variedade na resistência à corrosão. Existem mais de 200 tipos. O mais amplamente utilizado, entretanto, é o aço inoxidável austenítico 316.

Ele é recomendado para todas as superfícies de aço inox que entram em contato com algum tipo de produto, seja água, alimentos ou componentes químicos. 

Veja também: Por que o aço inox é ideal para reservatórios de água mineral?

    SOLICITE UM ORÇAMENTO

    Para solicitar um orçamento, preencha os campos.
    Retornaremos prontamente.