Água mineral e seus benefícios para nossa saúde

02 Agua Mineral

A água mineral oferece diversos benefícios para nossa saúde. Em sua composição, ela contém grande quantidade de nutrientes essenciais para nosso organismo, como magnésio, cálcio, sódio e potássio, entre outros.

O corpo humano é composto por minerais que são considerados básicos para o seu crescimento e desempenho e a deficiência desses minerais pode prejudicar o desenvolvimento, inclusive cerebral.

Aqui, você vai conhecer os principais benefícios da água mineral para sua saúde:

1.     Água mineral para os ossos

A água mineral contém cálcio, necessário para o bom desenvolvimento e formação da estrutura óssea. Seu consumo diário assegura o suplemento necessário de cálcio que, além dos ossos, protegem também os dentes e as unhas contra doenças e danos.

2.     Água mineral contra a gordura

Como não contém gordura e sendo um metabolizador de lipídeos, a água mineral ajuda na quebra das células gordurosas, promovendo a queima das camadas extras de gordura localizada, sendo um importante auxiliar nos processos de emagrecimento, ajudando a controlar o peso.

3.     Água mineral contra doenças cardíacas

O consumo de água mineral melhora as condições cardíacas, ajudando a reduzir os níveis de pressão arterial, em razão da presença de magnésio e cálcio. Esses minerais são utilizados no processo eletrolítico do cérebro e dos órgãos do corpo, sendo essenciais para a manutenção da pressão arterial.

Como tem o poder de metabolizar a gordura do corpo, a água mineral garante redução do colesterol ruim, que é depositado nas artérias e vasos sanguíneos, possibilitando sua eliminação e reduzindo riscos de doenças cardíacas.

Com sua atuação, a água mineral permite livre circulação do sangue, reduzindo riscos de ataques cardíacos por dificultar o crescimento e o acúmulo de LDL, o colesterol ruim, nos vasos sanguíneos, reabrindo-os e permitindo que o sangue possa circular livremente.

4.     Água mineral contra a acidez

Os sulfatos presentes na água mineral são catalisadores para ajudar o pâncreas a produzir as enzimas digestivas, como a lípase e a amilase. Essas enzimas digestivas aliviam os problemas do aparelho digestivo, como inchaço e constipação, reduzindo os níveis de coagulação das toxinas no duodeno e no intestino. Como resultado, a água mineral elimina a acidez estomacal e permite melhor digestão.

5.     Água mineral para os músculos

A água mineral contém magnésio e potássio, minerais essenciais para o bom crescimento e funcionamento de nossa massa muscular. Eles melhoram a taxa de resposta dos músculos, fazendo com que tenham maior mobilidade e flexibilidade, aumentando, dessa forma, o estado de alerta e melhorando as condições gerais orgânicas.

6.     Água mineral para o cérebro

O potássio é um dos elementos presentes na água mineral que se mostra de fundamental importância para nossa memória. O potássio é um componente ativo do eletrólito cerebral, sendo essencial para impulsionar nosso cérebro e aumentar os níveis de concentração, deixando-nos mais alertas e eliminando a fadiga mental e a letargia.

7.     Água mineral para a pele

A água mineral é uma fonte de partículas de sílica, substância que é o segredo natural para manter a pele mais bonita e saudável. A sílica é responsável pela produção de colágeno para a pele e, por isso, aumentando a formação de colágeno, podemos reduzir a quantidade de rugas, manchas e falhas na pele.

8.     Água mineral contra a artrite

Além de ser saudável para nossas condições orgânicas, a água mineral também é um medicamento contra inflamações e dores provocadas pela artrite. Os minerais ativos e compostos presentes no liquido possibilitam a redução da inflamação provocada pela artrite reumatoide, além de reduzir inchaço nas articulações causados pela desordem degenerativa óssea grave.

9.     Água mineral para os cabelos

Não se trata de água mineral para lavar os cabelos, e sim para tomar. A saúde dos cabelos deve começar do interior de nosso corpo. A poluição, o sol e o vento, na maior parte das vezes, prejudica a qualidade dos cabelos. Com o uso de água mineral, restauramos a força e o brilho perdidos, trazendo os níveis de pH em condições mais adequadas para o couro cabeludo. Assim, conseguimos aumentar o suprimento de oxigênio para a cabeça, melhorando a textura dos cabelos e conferindo mais força aos folículos capilosos, evitando danos provocados por fatores externos.

    SOLICITE UM ORÇAMENTO

    Para solicitar um orçamento, preencha os campos.
    Retornaremos prontamente.