Reservatório de água tipo taça: um dos mais usados

Resultado de imagem para reservatório de água taça

O reservatório de água tipo taça normalmente é produzido em aço carbono, sendo dimensionado de acordo com normas técnicas específicas, atendendo o armazenamento de água para consumo humano.

Esse tipo de reservatório pode ser fabricado para conter água também na coluna ou mantê-la seca, permitindo armazenar grandes volumes de água em sua parte superior, oferecendo maior pressão para o fornecimento às residências, casas ou apartamentos, ou para indústrias que precisam de grande volume de água.

O reservatório de água tipo taça também é aplicado em projetos para prevenção e combate a incêndios, possibilitando o uso de água sob grande pressão, utilizando apenas a gravidade, sem necessidade de utilização de bombas.

Reservatório de água tipo taça: melhor abastecimento

Para terrenos acidentados ou em locais com topografia irregular, o reservatório de água tipo taça é o preferido, uma vez que pode ser projetado com coluna e altura definidas, dependendo a necessidade da pressão exigida.

Assim, é um tipo de reservatório bastante comum para sítios, chácaras e fazendas onde, além de oferecer seus benefícios de constante fornecimento, também permite a inserção de logotipos, valorizando a propriedade.

O reservatório de água tipo taça pode ser projetado nos mais diversos tamanhos, possibilitando o armazenamento de até 150 mil litros de água.

Modelos de reservatório de água tipo taça

Existem dois modelos básicos de reservatório de água tipo taça: com a coluna cheia e sem água na coluna.

O reservatório com coluna cheia é mais indicado para locais em que não há maior necessidade de pressão, não oferecendo qualquer diferença externa com o modelo de coluna seca. Sua vantagem é armazenar maior quantidade de água, uma vez que a coluna também é usada como parte do reservatório.

No reservatório de água tipo taça com coluna seca, a pressão de água na saída é bem maior, já que a água fica armazenada somente na parte superior, tendo a coluna como equipamento para definir a pressão de água. Quanto maior a altura da coluna, maior será a pressão exercida.

O reservatório de água tipo taça é um dos mais utilizados atualmente, principalmente em razão de seu formato, que permite maior diversidade de capacidade de armazenamento nos menores espaços disponíveis.

O uso do reservatório de água tipo taça com água na coluna, por exemplo, oferece melhor relação custo-benefício, pelo fato de haver menos investimento por metro cúbico de armazenamento, enquanto que o reservatório com coluna seca permite maior capacidade de volume em níveis mais elevados, garantindo maior pressão para o uso da água.

Cada reservatório de água tipo taça é projetado de acordo com as necessidades do cliente, sendo dimensionado pela sua capacidade e altura, possibilitando maior segurança no projeto, robustez e qualidade superior, utilizando materiais de primeira qualidade, produzidos com as mais recentes tecnologias.

O projeto de cada reservatório tipo taça é desenvolvido por técnicos especializados, com treinamento específico e constante no segmento, oferecendo sempre as melhores soluções para cada necessidade dos clientes.

Cada projeto é dimensionado segundo padrões estabelecidos pela Associação Brasileira de Normas Técnicas, através de suas normas reguladoras, oferecendo os acessórios padrões exigidos para o reservatório de água tipo taça, tendo escada externa e interna, suporte para para-raios, suporte para luz piloto e suporte para a fixação da tubulação, além da boca de inspeção.

Nos projetos acima de 30 mil litros, o reservatório de água tipo taça também é acrescido de guarda corpo de escada e de corrimão de teto, garantindo maior segurança aos responsáveis pela sua manutenção.

    SOLICITE UM ORÇAMENTO

    Para solicitar um orçamento, preencha os campos.
    Retornaremos prontamente.