Estocagem de Água Mineral

Estocagem de água mineral

Devido as características especiais desse tipo de água, as áreas onde são realizados os processos de estocagem de água mineral, devem assegurar aspectos como limpeza e desinfecção, ventilação, iluminação e rotatividade dos estoques.

A área externa dos depósitos deve ser pavimentada e com drenagem adequada. Para realizar a envase, os funcionários devem receber uniformes e equipamentos de proteção individual, dentro das normas exigidas pelo Ministério da Saúde. Esse processo, em grandes indústrias, é totalmente automatizado, não havendo contato humano com os garrafões e as tampas.

A estocagem de água mineral em garrafões exige cuidados especiais em empresas distribuidoras. Após embaladas em garrafões plásticos de 20 litros, a empresa que realiza a estocagem de água deve tomar cuidados como evitar o contato com a luz solar direta, armazenar os galões em pallets e fazer iluminação com luz fria, pois o calor pode proliferar as bactérias existentes, alterando as propriedades da água.

Em 2009 foi sancionada uma lei que limita o período de uso de um garrafão por três anos. A data de validade deve vir impressa no galão e o consumidor final deve estar atento a isso e recusar produtos fora do prazo.

As indústrias de água mineral, que utilizam de reservatório de aço, devem estar atentas as normatizações para estocagem de água e assim garantir um produto de excelente qualidade para  o consumidor.

    SOLICITE UM ORÇAMENTO

    Para solicitar um orçamento, preencha os campos.
    Retornaremos prontamente.