Como criar o costume de beber mais água?

Como criar o costume de beber mais água

Não precisamos nem martelar tanto nesse assunto, pois você já sabe o quanto é importante beber água no seu dia a dia. A água, esse líquido tão essencial que ajuda a manter um estilo de vida mais saudável é tão importante que precisamos consumi-lo cada vez mais. Você já viu por aqui que existem aplicativos que ajudam a lembrar os momentos em que você deve beber água no seu dia a dia e, agora, podemos lhe ajudar a ver maneiras de criar o costume de fazê-lo beber água cada vez mais.
O nosso organismo necessita de água e muito. Você ter uma alimentação correta, cuidados com o cabelo e a pele, porém, sem a quantidade necessária de água diariamente, seu corpo vai sofrer as consequências.


Pode até parecer difícil criar o costume de beber água de tempos em tempos no seu dia a dia. Por isso, para ajudar você a criar este costume, para manter o seu corpo sempre bem hidratado, listamos algumas dicas para que você aumente o consumo diário de água, sem precisar deixar de fazer as suas atividades. Confira:

1 – Faça da água um item saboroso no seu dia a dia
Você aprendeu ainda nos tempos de escola que a água é insipida, incolor e inodora, ou seja, sem gosto, cor ou cheiro. Mas isso não precisa ser encarado como um problema. Pois existem diversas formas para você resolver este problema.
Para tornar a água que você bebe com um pouco mais de sabor, pode adicionar sabores mais cítricos no seu cotidiano. Por exemplo, você pode colocar rodelas de laranja ou limão na água que você bebe.
Porém, se você é daqueles que necessita de sabores adocicados durante o seu dia, há a possibilidade de você adicionar algumas frutas como mirtilos, morangos e abacaxis que darão um sabor mais doce ao líquido.
Se você não conseguiu criar o costume de beber mais água, adicionar frutas ao processo pode tornar mais prazeroso este hábito diário.

2. Escolha um recipiente agradável para beber água
O recipiente que você bebe água, para algumas pessoas pode soar como indiferente, mas para outras, se faz necessariamente importante. Você pode escolher copos ou garrafas em uma infinidade de materiais, como vidro, alumínio, além do tradicional plástico e até porcelana.
Mas o que realmente importa nesse caso, é escolher um recipiente que torne o ato de você beber água mais agradável. Esse simples ato torna tudo mais prazeroso e você não encarará o ato de ter que beber água a todo momento como um problema.

3. Mantenha o recipiente em que você vai beber água sempre acessível
Provavelmente existem alguns objetos no seu dia a dia sem os quais você não vive sem e nem se descola para lugar algum sem eles, como é o caso do seu celular, carteira, chaves de casa/carro e por aí vai. Pois então, faça da garrafinha de água um item importante também no seu cotidiano.
Na sua mesa de trabalho, por exemplo, mantenha a garrafa de água sempre próxima de você. Se for necessário deixa-la na sua frente, assim o faça. Com o tempo você passará a perceber que estará bebendo água automaticamente. Faça o teste.

4. Experimente o auxílio de um aplicativo
Conforme mencionamos no início desta postagem, existem alguns aplicativos que lhe auxiliam nesse processo e costume de beber cada vez mais água. Mas muito mais do que isso, eles te ajudam a beber corretamente a quantidade de água que o seu corpo realmente necessita.
Com esses aplicativos é possível que você trace metas para o seu dia, como por exemplo, definir que você precise beber dois litros de água, por exemplo. Eles criaram alarmes e notificações que lhe orientará para seguir corretamente estas metas.

5. Se auto desafie
Existem muitos tipos de pessoas no mundo e algumas delas só conseguem cumprir metas quando desafiadas ou sob pressão. Talvez se você seja do tipo de pessoa que não consegue de jeito nenhum se adaptar para beber água corretamente, um desafio pode ser a solução.
Crie desafios diários para você mesmo, como por exemplo, crie a meta de beber 5 copos de água por tarde e não pare de concluir estas tarefas. Isso mesmo, encare como uma tarefa diária.
Beber água é mais do que necessário no seu dia a dia e se você adotar algumas medidas simples do seu dia a dia, facilitará para que o seu corpo fique sempre hidratado.

    SOLICITE UM ORÇAMENTO

    Para solicitar um orçamento, preencha os campos.
    Retornaremos prontamente.