Consumo de Água Mineral deve aumentar com a chegada do verão

Consumo de Água Mineral deve aumentar com a chegada do verão

Entramos recentemente na primavera. O verão está se aproximando e as indústrias de água mineral devem preparar seus reservatórios de água, pois nessa época, a procura pelo produto nos supermercados, bares e restaurantes aumenta consideravelmente. De acordo com meteorologistas, o verão de 2015 será o mais quente dos últimos trinta anos e será marcado por dias muito quentes e noites abafadas, logo, se consumirá muita água.

Em uma pesquisa feita recentemente por uma revista especializada no setor de águas, gerentes de supermercados relataram que no verão de 2014 as vendas subiram cerca de 40% em relação ao mesmo período em 2013. Com o forte calor que se aproxima em 2015, esse número poderá ser ainda maior. Por esse motivo, as empresas de água mineral precisam estar bem equipadas com seus reservatórios de água, a fim de suprir toda a grande demanda que irá surgir, pois na mesma pesquisa os gerentes de supermercados alegaram que no último verão tiveram dificuldades para manter seus estoques.

Muitas indústrias, já prevendo o aumento da produção, estão estocando a água mineral durante a primavera.  Já falamos aqui que para estocar água mineral devem ser assegurados aspectos como limpeza e desinfecção, iluminação, ventilação e rotatividade de estoques.

Além dos reservatórios de água mineral, as indústrias devem estar atentas também ao engarrafamento da água mineral, pois em 2009 foi sancionada uma lei que estabelece um limite de uso de um garrafão por um período de três anos. Desse modo, logo que é retirada do reservatório de água, a água mineral deve ser envasada em galões ou garrafas dentro das normas estabelecidas pelos órgãos fiscalizadores.

De acordo com a Associação Internacional de Águas Engarrafadas, o Brasil ocupa o 4° lugar no ranking mundial de produtores de água mineral. No que se refere ao consumo da água, estamos posicionados na frente de grandes nações como Itália, Alemanha, França e Espanha, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, México e China. Esses dados estão animando os produtores nacionais de água mineral, pois o país é um dos que mais cresce no segmento.

    SOLICITE UM ORÇAMENTO

    Para solicitar um orçamento, preencha os campos.
    Retornaremos prontamente.